Mapa do Site

São Gonçalo do Amarante, quarta-feira, 08 de maio de 2024 Telefone (84) 99921-1886

Atendimento Atendimento: Das 8:00h às 14:00h, de segunda a sexta-feira.

Previdenciário

Fornecedor

Inclusão de dependentes para fins previdenciários

Previdenciário

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe

Descrição:

É a indicação, pelo servidor efetivo municipal, de seus dependentes para futuro benefício previdenciário, desde que se enquadrem nas condições previstas em lei.

A Lei Complementar Municipal nº. 053/2009, que dispõe sobre a organização do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Município de São Gonçalo do Amarante/RN (IPREV), estabelece o rol de dependentes que poderão ser inscritos. São eles:

• o cônjuge, a companheira, o companheiro, e o filho não emancipado, de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido;
  • os pais;
  • o irmão não emancipado, de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido.

A dependência econômica é condição para a caracterização da dependência previdenciária e deverá ser exclusivamente em relação ao segurado. Em relação aos filhos solteiros menores de 21 (vinte e um) anos, ao filho(a) maior inválido(a) e ao cônjuge/companheiro(a), tal dependência é presumida. Quanto à inscrição dos pais e do irmão não emancipado, é necessário comprovar tal situação por meio de perícia médica a ser realizada a cargo da Junta Médica Oficial do Município.

Requisitos:

Para a inclusão de dependentes o servidor municipal efetivo deve apresentar requerimento e anexar a documentação que comprove a dependência econômica dos inscritos.

Serviço Online:

Este serviço é oferecido online.

Telefone:

Celular:

iprev@saogoncalo.rn.gov.br

Local:

Protocolo eletrônico: https://saogoncalo.1doc.com.br/

Presencial: Rua Maria de Fátima Varela Inácio, nº 61Santa Terezinha - São Gonçalo do Amarante/RN CEP 59.290-734

Período de Solicitação:

Meios de Contato:

Protocolo eletrônico

Dia e Horário de Atendimento:

Dias úteis.

Das 8h às 16h.

Documentos Necessários:

O pedido de inclusão de dependente deve ser realizado por meio do formulário, ao qual deverão ser anexados os seguintes documentos:

• cônjuge - cópia do documento de identidade/CPF (dependente) e da certidão de casamento;
  • companheiro ou companheira - cópia do documento de identidade/CPF (dependente) e da escritura pública de união estável;
  • filha/filho - cópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade e CPF (dependente);
  • enteada/enteado - cópia da certidão de casamento e da certidão de nascimento ou documento de identidade/CPF do dependente;
  • filha/filho/enteada/enteado incapacitado física ou mentalmente para o trabalho - cópia do documento de identidade/CPF (dependente) e dos documentos que comprovem a incapacidade permanente;
  • irmã(o), não emancipado, desde que o contribuinte detenha a guarda judicial, ou de qualquer idade quando incapacitado física ou mentalmente para o trabalho - cópia dos documentos de identidade/CPF e do termo de guarda;
  • pais, desde que não aufiram rendimentos, tributáveis ou não - cópia dos documentos de identidade/CPF (dependentes) e declaração informando que o ascendente não aufere rendimentos.

Prazo:

Forma de Acompanhamento:

Observações:

Links Úteis:

Órgão Responsável:

Diretoria de Benefício do IPREV e/ou junto ao setorial de recursos humanos do poder ou órgão a que o segurado estiver vinculado.

Secretaria Responsável:

IPREV
SAAE
CÂMARA MUNICPAL DE SGA
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Nenhum documento cadastrado!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Das 8:00h às 14:00h, de segunda a sexta-feira.

CNPJ: 11.447.510/0001-28Razão Social: Instituto de Previdência Municipal de São Gonçalo do AmaranteNome Fantasia: IPREV

SIGA NAS REDES SOCIAIS

InstagramWhatsApp

Rua Maria de Fátima Varela Inácio, nº 61
Santa Terezinha
São Gonçalo do Amarante - RN
E-mail: iprev@saogoncalo.rn.gov.br

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/05/2024

Portal atualizado em: 23/04/2024 08:00:36

Instituto de Previdência Municipal de São Gonçalo do Amarante - RN.